GOVERNADOR BATE O MARTELO!

por Erisnaldo Kaenga e Viviane Menegazzo

Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica

Na manhã de hoje (29), durante inauguração de uma loja de departamento de shopping da cidade, o governador Wellington Dias, do PT, foi enfático a respeito do reajuste dos profissionais de segurança do Estado. Ele deixou claro que não tem como fugir do parcelamento para cumprir o reajuste dos servidores de segurança do Estado do Piauí. “O que nós vamos fazer é cumprir a Lei, fazendo com que o Estado possa pagar agora o que é possível, que é 50% do valor. Isso foi o que nós calculamos pela Comissão Gestora e, vamos em seguida, cumprir a segunda etapa pagando a diferença e o retroativo”, garantiu o governador.

Segundo ele, o Estado tem buscado as melhores soluções, mas tem que agir dentro do limite da responsabilidade fiscal. “Estamos sempre buscando um entendimento, sempre com a devida responsabilidade. A mesma Lei que aprovou os planos de carreira, que implica em aumento na despesa de pessoal e melhoria na remuneração dos servidores, tem um artigo que diz: tem que ser cumprido com a Lei de Responsabilidade Fiscal", destacou Wellington.

Sobre os boatos de saída de Fábio Abreu, o governador diz estar em perfeita harmonia com o secretário de Segurança Fábio Abreu e que em momentos difíceis precisa de pessoas com firmeza ao seu lado para resolver os problemas e o secretário  está seguindo com o seu trabalho. “Temos nos encontrado e estamos trabalhando e atuando afinados para garantir melhores indicadores de Segurança para o Piauí. O secretário cumpre com suas obrigações, prossegue com o plano, e eu sempre brinco dizendo que se fosse fácil, não precisava da gente. Vamos trabalhar! É nessas horas que temos a obrigação de mostrar a competência, a capacidade e muito trabalho e, se Deus quiser, superar”, finalizou Dias. 

Comente aqui