GESTÃO DE FIRMINO GANHA PRÊMIO AMIGO DA CRIANÇA

Firmino Filho recebe mais uma vez o prêmio "Amigo da Criança" (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Prefeitura de Teresina conquistou, mais uma vez, o Prêmio Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos). tucano recebe a premiação durante solenidade no próximo dia 22 de junho, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

“A conquista deste prêmio é uma grande honra para Teresina. Com ele nós ratificamos o nosso compromisso com as crianças e com o povo de nossa cidade. Uma cidade que estamos construindo juntos”, disse Firmino Filho.

O Programa Prefeito Amigo da Criança incentiva os prefeitos a se comprometerem no desenvolvimento de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, proteção e na garantia de recursos do orçamento para assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seu município.

Para a secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Teresina (Semtcas), Mauricéia Carneiro, a premiação é fruto de um trabalho articulado com as secretarias municipais da Saúde , Educação, Assistência Social, Esporte e Lazer. “Desde 2013 fizemos a adesão ao Prêmio e somos monitorados e fiscalizados pela Fundação Abrinq quanto aos indicadores sociais que medem a qualidade de vida das nossas crianças. Está de parabéns o nosso Prefeito Firmino Filho pelo compromisso, e também os nossos servidores pelo empenho de todos”, enfatizou.

Na atual gestão do prefeito Firmino Filho foram realizados investimentos em áreas como saúde, educação, esporte, lazer, com destaque à qualidade do ensino oferecido pela Rede Municipal de Teresina. “Tivemos avanços importantes, como a antecipação da meta 2 do Plano Nacional de Educação, que estipula o ano de 2024 como prazo para que os municípios matriculem 50% das crianças de 3 anos. Com a grande oferta de vagas para essa faixa etária em Teresina, já em 2016, acreditamos que iremos superar essa meta bem antes dos demais municípios”, destaca o secretário de Educação, Kleber Montezuma.

Fonte: Ascom

Comente aqui