FIRMINO IRONIZA AÇÃO DE DR. PESSOA

Firmino Filho se disse confiante na diplomação (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito

O prefeito Firmino Filho (PSDB) ironizou tentativa do deputado Dr. Pessoa (PSD), segundo colocado na eleição de outubro, de tentar barrar a diplomação marcada para ocorrer nesta quarta-feira (14). Ao ser questionado sobre o assunto, ele chamou de “tese inovadora” os argumentos utilizados pela coligação do adversário.

“Não faz sentido, posicionamento frágil. O prazo para recorrer de qualquer diplomação já passou. Mas tem muito advogado que compra e vende qualquer ideia por mais inovadora que seja”, disse.

O tucano criticou a decisão do juiz Reinaldo Magalhães da segunda zona eleitora reprovando as contas de campanha. Firmino classificou como “uma questão jurídica que será facilmente resolvida”. Ele disse ter ficado surpreso já que o próprio Ministério Público teria se manifestado pela aprovação das contas.

“É uma questão jurídica que será facilmente vencida. Nós temos certeza que a prestação de contas vai ser superada. O próprio Ministério Público se mostrou favorável à aprovação. A decisão do juiz foi inesperada e inusitada. A decisão vai ser superada. Estamos tranquilos porque recebemos o voto do povo”, disse.

Ele contestou a acusação de que a prefeitura teria financiado a campanha de forma indireta. “Basicamente tivemos doações de secretários. Ele (juiz) quer insinuar com isso que a prefeitura teria bancado minha campanha. Um secretário pode doar a quem quiser. A alegação é desproporcional”, afirmou. 

Comente aqui