FIRMINO IGNORA APELO DE VEREADORES E CORTA CARGOS

O prefeito Firmino Filho enviou mensagem para a Câmara Municipal de Teresina propondo a redução de quase 800 cargos comissionados na estrutura administrativa da Prefeitura. A medida é necessária devido à crise econômica que o país enfrenta e que tem trazido consequências para as administrações municipais com a queda sucessiva de repasses.

A medida tem causado desconforto na base política do tucano. Desde o início do ano, vereadores aliados têm mostrado insatisfação com a política de redução de comissionados na administração municipal. Os parlamentares que pretendiam indicar pessoas de confianças para as vagas estão encontrando dificuldades.

Segundo o prefeito Firmino Filho, a Prefeitura fez um estudo para ver onde poderia ser feita a redução de cargos para garantir a manutenção dos serviços sem prejuízos aos teresinenses. O corte atinge comissionados e funções gratificadas das mais diversas secretarias e órgãos da administração indireta do poder executivo municipal.

Ele explica que o objetivo é adequar a máquina administrativa aos recursos que têm disponível. “O país todo enfrenta uma crise econômica que é uma das maiores da história. Isso impacta nas finanças do município, como na queda dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Estamos propondo essa organização administrativa, buscando sempre preservar a eficiência dos serviços prestados à população”, disse.

O secretário executivo de Administração, Francisco Canindé, destaca que o projeto mostra a preocupação da administração municipal em se adequar ao momento econômico que o país passa. “Ao mesmo tempo, mostra o trabalho que a Prefeitura fez investindo em modernização e tecnologia para que esses cortes não prejudiquem a oferta de serviços para a população”, comentou.

Comente aqui