FIRMINO GARANTE FINALIZAÇÃO DOS CORREDORES DE ÔNIBUS

Prefeito explica como funcionarão as novas paradas de ônibus de Teresina (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Durante caminhada pela avenida Miguel Rosa, zona sul de Teresina, o candidato à reeleição Firmino Filho (PSDB) explicou como será o tráfego nas principais avenidas da cidade quando os corredores exclusivos para ônibus ficarem prontos. A expectativa é que alguns corredores, que funcionarão em vias como a Presidente Kennedy, Barão de Gurgueia, Henry Wall de Carvalho, além da própria Miguel Rosa, fiquem prontos até o final do ano.

Segundo Firmino, os corredores são parte integrante de um grande sistema que está sendo implementado na cidade: o BRT. Esses corredores funcionarão como já ocorre na avenida Frei Serafim, com horários destinados exclusivamente para o tráfego de ônibus, monitorados por câmera. As estações de transbordo ficarão nos canteiros centrais, portando, a faixa em que os ônibus passarão a trafegar é a da esquerda. Com corredores e faixas exclusivos, os coletivos passam a fazer viagens mais curtas entre os terminais de integração e o centro da cidade, permitindo que o usuário chegue mais rápido ao destino.

O tucano afirmou que as faixas de pedestre irão ajudar no deslocamento dos usuários. Firmino explicou que "os ônibus vão parar nas estações de transbordo e próximo a elas serão colocadas faixas de pedestres, permitindo que a travessia seja feita com segurança".

MAIS OBRAS

A avenida Miguel Rosa atravessa vários bairros, como a Vermelha, São Pedro e Piçarra, sendo um importante centro comercial da cidade, especialmente no setor de autopeças. Firmino ressaltou a importância dessa via para a zona sul e garantiu que outras obras serão construídas para requalificar o trânsito.

"Alguns corredores exclusivos deverão ficar prontos até o fim deste ano. Deveremos iniciar em breve a construção do viaduto da Tabuleta. Esse viaduto já tem investimento certo e ele vai ser muito importante para ajudar a desafogar o trânsito tanto na Miguel Rosa como na Barão de Gurgueia, fazendo um conjunto com o viaduto que está sendo construído pelo Governo do Estado nas proximidades do Piauí Center Moda. Esperamos que o governo dê ritmo acelerado a essa obra porque o balão da Miguel Rosa é o maior estrangulamento que temos no trânsito de Teresina hoje", disse.

FONTE: ASCOM

Comente aqui