Fábio renuncia liderança

Por Gonçalo Naza

O deputado Fábio Novo (PT) renunciou neste sábado (7) a liderança do Governo na Assembleia. O anúncio foi feito por meio de seu perfil no Facebook. Embora não tenha se referido ao assunto, a atitude do deputado é uma reação à visita do governador Wellington Dias, acompanhado pelo deputado Magalhães ao deputado Themístocles Filho (PMDB), que derrotou Novo na disputa pela Presidência da Alepi.

Na postagem na rede social, Fábio Novo disse era necessário renunciar e continuar o mandato sem amarras e não perder a capacidade de se indignar. “Assim, tomo a decisão de renunciar a condição de líder do governo atual, para de forma livre, construir um mandato sem amarras. Quero o direito como jornalista de profissão – pois deputado é uma chuva – de nunca perder a minha capacidade de indignação”.

O deputado disse ainda que não vai fazer oposição ao governo, mas que sempre que for necessário vai discordar das posições do Palácio de Karnak. “Minha posição não significará uma postura, a partir da próxima segunda-feira (9) de oposição, mas tão somente de mostrar o Fábio que se moldou, amadureceu e que com coragem sempre combateu o bom combate”.

Comente aqui