FÁBIO ABREU DIZ QUE SECRETARIA PAGARÁ FOLGAS DE PM QUE DEIXARÃO PREFEITURA

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

A saída dos policiais militares de cargos na Prefeitura de Teresina, para que os agentes da Guarda Municipal possam assumir, deverá causar insatisfação dentro da PM. Pensando nisso, o secretário de Segurança, Fábio Abreu, confirmou que a Secretaria de Segurança do Estado deverá continuar comprando as folgas dos PMs para que atuem nas ruas da capital. A projeto, que ainda está em amadurecimento, deverá garantir mais segurança, segundo Fábio.

“Temos uma possibilidade de demanda maior. A compra da folga do policial. A Secretaria de Segurança também tem uma cota de horas planejadas e também compra a folga desses policiais com o objetivo de colocar os policiais na rua. É uma alternativa para termos mais policiais na rua. Nós vemos a alternativa para o policial continuar vendendo suas folgas, mas agora com o serviço voltado para as ruas”, coloca.

Fábio Abreu também criticou o certame realizado pela Prefeitura e avaliou que o número de agentes chamados não corresponde à necessidade e demanda da capital. Ele também foi incisivo sobre as colocações do prefeito Firmino Filho sobre as obrigações da Guarda e defendeu que a segurança humana é dos critérios básicos da Guarda Municipal.

“A quantidade que deve ser chamada, sem dúvida deve ser mais. A guarda municipal, há um certo equívoco que é apenas guarda patrimonial. O deslocamento dos guardas poderão portar arma de fogo. Então eles podem intervir em qualquer situação de flagrante. Quantos mais guardas tivermos, maior essa importância”, completa. 

Comente aqui