ENZO SAMUEL AFIRMA QUE PC DO B MOBILIZA A MILITÂNCIA E SOCIEDADE PARA A GREVE GERAL

Enzo Samuel defende interrupção imediata das reformas em tramitação no Congresso (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O vereador Enzo Samuel (PC do B) participou de um debate na OAB-PI na segunda-feira (25) onde tratava das reformas que tramitam no Congresso Nacional. “É a pauta que une, por incrível que pareça, os movimentos de esquerda, mais progressistas. Aproveitamos e já fizemos o convite para a Greve Geral, no qual a própria ordem vai assinar um documento em apoio à greve”, explicou o parlamentar.

A ideia é parar todas as categorias trabalhistas no estado durante essa sexta, seguindo a mobilização nacional. O próximo passo já começa a ser definido com uma agenda, que pode ser prolongada dependendo dos resultados obtidos com a Greve Geral. “A nossa intenção é parar essas reformas abusivas”, declarou Enzo.

Foi realizada também uma plenária com a Frente Popular Brasil, junto com os demais movimentos e partidos, para definir as estratégias da mobilização na próxima sexta-feira (28).

“A maioria dos sindicatos vai parar em Teresina, em defesa da Greve Geral, que visa fazer o enfrentamento ao desmonte no estado brasileiro, à retirada de direitos que esse governo ilegítimo vem fazendo. Direitos e garantias conquistados ao longo de décadas”, declarou.

Enzo defende ainda uma grande mobilização, pois são assuntos que mexem nos interesses de todos. “São pautas que atingem toda a sociedade. Se essa reforma passar todo mundo vai ser prejudicado. Estamos nos mobilizando politicamente. O PC do B está fazendo as convocações através de suas entidades sindicais e de movimento estudantil”

A concentração para o movimento será realizada na Praça Rio Branco, centro de Teresina, a partir das 8h da manhã.

Comente aqui