EMÍDIO REIS É LEMBRADO APÓS VITÓRIA DE ALIADOS EM SÃO JULIÃO

Aliados destacaram legado de Emídio Reis naquela região (foto: reprodução)

por Gustavo Almeida

O ex-vereador da cidade de São Julião, Emídio Reis (PMDB), brutalmente assassinado em janeiro de 2013, foi bastante lembrado durante a campanha e principalmente após a vitória do candidato apoiado pela sua família. O médico Jonas Bezerra de Alencar (PSB) venceu a disputa no município com uma expressiva vantagem de 1.467 votos, alcançando 64,83% dos votos válidos.

O vice na chapa de Dr. Jonas foi o enfermeiro Sodson da Rocha (PPS), que havia sido candidato a vice-prefeito de Emídio Reis em 2012. Em entrevista ao Política Dinâmica, Sodson relembrou o episódio e disse que o legado de Emídio contribuiu para a vitória nas eleições municipais.

“Ele foi bastante lembrado em nossa campanha. As minhas falas eu sempre dedicava a ele e a população também se manifestava com cartazes e faixas. Os moradores de São Julião têm enfrentado muitos problemas na atual gestão, que se preocupou mais em se defender ao longo desses anos”, disse.

Em um cartaz usado na festa de comemoração após o resultado, o rosto do ex-vereador assassinado foi colocado junto com os dois candidatos vencedores acompanhado da frase “A luta de um guerreiro nunca acaba”.


O CRIME

O peemedebista Emídio Reis foi candidato a prefeito de São Julião nas eleições de 2012 e ficou em segundo lugar na disputa. Após perder o pleito, ele entrou com uma ação na Justiça pedindo a cassação dos eleitos. Emídio desapareceu e foi encontrado morto cinco dias depois em uma cova no meio do mato, já no município de Pio IX.

A Polícia Civil apontou o então vice-prefeito Francimar Pereira como mandante do assassinato. Outras quatro pessoas também foram presas acusadas de participação no crime. Em julho deste ano, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) colocou todos os envolvidos em liberdade.

Comente aqui