EM SÃO PAULO, WELLINGTON TRATA COM BRADESCO SOBRE AMPLIAÇÃO DE INVESTIMENTOS

Governador com representante do Bradesco em São Paulo (Foto: Divulgação/Governo)

O governador Wellington Dias se reuniu na quarta-feira (8) em São Paulo (SP) com o diretor de Departamentos do Banco Bradesco, Fernando Tenório, e o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles. No encontro, trataram sobre projetos de linhas de crédito e a ampliação de investimentos do banco no Piauí. Há algumas semanas, o Política Dinâmica já havia noticiado a intenção do governo de contratar com bancos privados.

"Tratamos de parcerias que o estado tem com um agente financeiro importante, que possui agências em praticamente metade do Piauí. O objetivo aqui é ampliar a participação do Bradesco na área relacionada a investimentos para o agronegócio, comércio, indústria e infraestrutura. Falamos também sobre uma parceria com o próprio estado para um fundo de aval, pensando no financiamento para os pequenos empreendedores", disse o governador.

Segundo Fernando Tenório, a ideia é dar apoio a todos os setores para a viabilização de operações de crédito. "O Bradesco está presente com gerentes em mais de 100 municípios do Piauí e também com atendimento por correspondência. As operações têm fluído muito bem em todas as linhas, tais como pessoas físicas e jurídicas, operações de crédito imobiliários, etc. Vamos agora melhorar a assessoria para os próprios clientes, realizando eventos, traduzindo para o agronegócio e ofertando outras oportunidades", destacou.

Após a reunião, o secretário Rafael Fonteles cumpriu agenda com o BBI, um parceiro do estado na área de projetos e linhas de créditos. A intenção é que até o final do mês sejam apresentadas as linhas de créditos ao setor privado e ao setor público para que seja possível a ampliação de parcerias com o Piauí.

Comente aqui