RECURSO
ELMANO VAI RECORRER DE DECISÃO QUE SUSPENDEU DIREITOS POLÍTICOS

POR MEIO DE NOTA, SENADOR DIZ QUE JUIZ NÃO LEVOU EM CONTA DECISÕES RECENTES TOMADAS EM AÇÕES IDÊNTICAS E AFIRMA ESTAR TRANQUILO QUE A JUSTIÇA VAI PREVALECER

15/06/2017 08:54 - Atualizado em 15/06/2017 09:34

Por Gustavo Almeida

Senador do PMDB se diz confiante na Justiça (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O senador Elmano Férrer (PMDB) disse que vai recorrer da decisão do juiz Aderson de Brito, da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, que suspendeu os direitos políticos dele por três anos. Na decisão assinada na terça-feira (13), o magistrado também condenou Elmano ao pagamento de multa e o proibiu de contratar com o serviço público.

A condenação é resultante de uma ação de improbidade impetrada pelo Ministério Público por suposta contratação irregular de servidores quando o senador era prefeito de Teresina. Além dele, também foi condenado o seu então secretário de Saúde, Pedro Leopoldino. O MP sustenta que os réus contrataram fisioterapeutas de forma irregular quando haviam candidatos aprovados em concurso público.

Por meio de nota, o senador lembrou que o ex-prefeito Silvio Mendes e o atual prefeito Firmino Filho também respondem a ações idênticas, mas que nenhuma delas tem como fundamento lesão ao erário ou enriquecimento sem causa. Ele ainda destacou que o juiz não levou em conta decisões recentes nessas mesmas ações.

A nota diz que, para surpresa do senador, ele está sendo condenado numa ação que já foi até julgada recentemente. O texto finaliza dizendo que Elmano não está com os direitos políticos suspensos, pois esse tipo de penalidade somente se aplica quando o processo é transitado em julgado, o que ainda não ocorreu.

O senador se diz tranquilo e afirma que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Piauí, acreditando que a verdade prevalecerá.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
REVIRAVOLTA
LULA QUER W.DIAS CANDIDATO A SENADOR, DIZ JORNAL
LULA QUER W.DIAS CANDIDATO A SENADOR, DIZ JORNAL
POLÊMICA
CPI DOS MAUS-TRATOS DISCUTE EXPOSIÇÃO QUE TEVE ARTISTA NU
CPI DOS MAUS-TRATOS DISCUTE EXPOSIÇÃO QUE TEVE ARTISTA NU
DINHEIRO
ASSIS CARVALHO DESTINA R$ 7 MILHÕES PARA 36 MUNICÍPIOS DO PIAUÍ
ASSIS CARVALHO DESTINA R$ 7 MILHÕES PARA 36 MUNICÍPIOS DO PIAUÍ
CRÍTICA
“MOMENTO É DE TESTOSTERONA” DIZ CIRO AO FALAR DE PRÉ-CANDIDATURA DE MARINA
“MOMENTO É DE TESTOSTERONA” DIZ CIRO AO FALAR DE PRÉ-CANDIDATURA DE MARINA