Elmano não pode perder o time, afirma Themístocles

por Francicleiton Cardoso e Viviane Menegazzo 

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (PMDB), parece não aprovar a demora da decisão do senador Elmano Férrer (PTB) sobre sua possível candidatura à prefeitura de Teresina. De acordo com Themístocles, existe um tempo que não pode ser perdido na decisão de participar de uma campanha. O deputado defende que a decisão de Elmano não pode ultrapassar esse “time”.

“Não se pode perder tempo. Elmano não pode perder esse time. Ele tem dois ou três meses para se decidir, mas é importante que ele pense e possa tomar a decisão antes de passar do tempo”, afirma o parlamentar.

Deputado defende que há um tempo certo para lançar pré-candidatura. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

Themístocles Filho afirmou também que a demora na decisão pela candidatura de Wellington Dias (PT) para prefeito de Teresina nas últimas eleições, foi um forte motivador para que Dias, na época também senador, perdesse a campanha.

“Na época das últimas eleições, o Wellinton era o preferido da maioria. Todos queriam ele como candidato. Mas quando ele se lançou era tarde demais. Porque ele havia perdido o tempo certo”, completa o presidente da Alepi, deixando claro que o tempo prolongado para decisão pode fortalecer outros candidatos.

Themístocles acredita que se Elmano não se decidir no tempo, perderá oportunidades. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Se essa decisão não é tomada no tempo certo, outras pessoas vão se aglutinando e o candidato que se lança depois perde as oportunidades”, finaliza Temístocles, que já tratou várias vezes da possibilidade de Elmano deixar o seu partido para filiar-se ao PMDB. 

Comente aqui