ELMANO COBRA SOLUÇÃO PARA DEPENDÊNCIA DE CARROS-PIPA

Elmano cobrou execução de obras no Piauí (Foto: Divulgação/Assessoria)

O senador Elmano Férrer (Podemos) esteve em audiência nesta quarta-feira (23) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para pedir atenção para o problema do abastecimento de água nos municípios do semiárido do Piauí. O parlamentar destacou a necessidade de solução da dependência dos carros-pipa, apresentou as barragens e adutoras que estão com obras paralisadas no estado e o projeto da Adutora do Sertão.

Durante o encontro, o senador ressaltou a importância de obras a longo prazo que tragam soluções efetivas para o estado. "Acredito que o desenvolvimento regional e a segurança hídrica devem ser áreas prioritárias do Governo e espero que o estado do Piauí seja contemplado com obras estruturantes para a resolução de problemas históricos. No nosso estado temos cidades inteiras abastecidas por carros-pipa", afirmou o senador.

Elmano também destacou as obras de barragens e adutoras paralisadas no Piauí, como a barragem de Atalaia, nos municípios de Corrente e Sebastião Barros, a Adutora Padre Lira, no município de Dom Inocêncio, e a barragem de Castelo, em Castelo e Juazeiro do Piauí.

Elmano cobrou retomada da adutora Pe. Lira (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

Na audiência, o senador apresentou ao ministro o projeto da Adutora do Sertão, que possibilita abastecer até 51 municípios piauienses, cerca de 600 mil pessoas, com água subterrânea de excelente qualidade, proveniente do Aquífero Cabeças.

O ministro Gustavo Canuto falou sobre os projetos em municípios do Nordeste como a instalação de poços subterrâneos e dessalinização. Ele disse ainda que o senador Elmano Férrer será um parceiro nessas obras estruturantes que serão implementadas. 

Senador defende fim da dependência dos carros-pipa (Foto: Divulgação/Assessoria)

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) será responsável por coordenar toda a Política Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) do Governo Federal, que prevê investimentos de R$ 25 bilhões em 114 obras para ampliar o abastecimento de água no país. 

Fonte: Assessoria

Comente aqui