ELMANO ASSUME RISCO PELA PRÉ-CANDIDATURA DE AMADEU

por Lídia Brito

Em entrevista ao Política Dinâmica, o senador Elmano Ferrer (PTB) afirma que assume os riscos pelo pré-candidatura do jornalista Amadeus Campos a prefeito de Teresina. Elmano disse se sentir “aliviado” com o fim da pressão para ele ser candidato, mas afirmar saber que será responsabilizado pelo fracasso ou sucesso da campanha de Amadeu Campos.

“A pressão para que eu fosse candidato era muito grande. O próprio João Vicente Claudino não aceitava outro nome que não fosse o meu. Agora posso ficar aliviado. Mas assumo os riscos e as consequências pela pré-candidatura de Amadeu. Sei que serei cobrado. Agora vai depender do partido e do Amadeu buscar viabilizar a candidatura”, declarou.

Elmano afirma que logo após fechar o acordo com o jornalista, se reuniu com os deputados da sigla e o vereador Paulo Roberto da Iluminação para discutir o nome. “Fiquei impressionado. Eles não aceitavam outro nome e quando falei que seria o Amadeu todos aceitaram e ficaram empolgados e impressionados. O PTB passa por uma nova fase agora”, declarou.

Na segunda-feira (7), o diretório do partido em Teresina irá se reunir com o jornalista para começar traçar a pré-candidatura. Logo em seguida, o PTB deve encomendar uma pesquisa de opinião para saber a aceitação do nome do jornalista junto ao eleitor. “É importante ouvir o povo”, declarou.

No PTB, a pré-candidatura de Amadeu Campos é vista como uma renovação na política local. “Ele é novo. Não é envolvido em polêmica. Vemos o sentimento coletivo de mudança. É carismático, tem o carinho do povo. É inteligente, conhece Teresina e os problemas da cidade e é preparado para o debate político”, avalia Elmano. 

Comente aqui