DUDU E REGINA SOUSA ARTICULAM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA

Dudu conta com a presença da senadora Regina Sousa na audiência pública que vai tratar da reforma na Previdência (Foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O Partido dos Trabalhadores têm se mobilizado, em todo o país, contra a reforma da Previdência. No Congresso, a senadora Regina Sousa e o deputado Assis carvalho – ambos do PT – movimentam os debates oposicionistas. Esta semana os professores da educação básica e superior organizaram paralisações Brasil afora contra as mudanças no regime previdenciário. É fato que a medida, proposta pelo governo Temer, não é das mais populares. Em Teresina não é diferente.

O vereador Dudu (PT) afirmou ao Política Dinâmica que a audiência pública para tratar da PEC 287, que reformula a Previdência, já foi aprovada pela Câmara de Teresina. Ele vai convocar todos os segmentos que cobraram um posicionamento da Casa.

“É um absurdo. Da forma como tramita essa PEC, chamada PEC da maldade com toda convicção, ela é danosa não só para uma categoria, mas para todo o povo brasileiro. Ela é danosa para o professor, é danosa para quem opera a segurança pública, mas é danosa também para o trabalhador rural e da iniciativa privada”, declarou.

Além disso, Dudu conta com a participação de Regina Sousa. Ele explicou que vai marcar audiência em comum acordo com a senadora, para que ela possa estar presente.

ENCAMINHAMENTOS

Para Dudu, a Câmara é uma “casa de ressonância dos anseios da sociedade” e deve se posicionar. A ideia do parlamentar é que, após a audiência, sejam deliberados alguns encaminhamentos para levar à Brasília. No Congresso, a CPI da Previdência deve ser instalada na próxima semana.

Segundo ele, a “pressa” do governo para aprovar a PEC é causada também pela falta de interesse em debater o tema. Outro objetivo seria conduzir as pessoas para a previdência privada. “Tem alguém ganhando muito com isso. Na realidade, tem uma quadrilha nacional que está desestabilizando a previdência pública para jogar o povo na previdência privada”, criticou.

A Assembleia Legislativa também debateu o tema, em uma audiência proposta pelo deputado estadual João de Deus (PT), realizada na última quarta-feira (15).

Comente aqui