DUDU DIZ QUE VAI FAZER AUDITORIA EM CONTRATOS DA FMS NA GESTÃO DE SÍLVIO MENDES

O petista tem acompanhado de perto a gestão de Sílvio Mendes na FMS (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador Dudu (PT) apresentou na quinta-feira (21) uma lista de contratos da Fundação Municipal de Saúde (FMS), gerida pelo secretário Sílvio Mendes, com datas, valor aditivo e os valores pagos pela pasta. Após uma análise preliminar dos dados, Dudu afirmou que os documentos apontam para uma má gestão do dinheiro da saúde.

Ele listou alguns exemplos, como o caso de empresas de consultoria e publicidade, que segundo o parlamentar receberam quantias exorbitantes em um curto período de tempo. Dudu se propôs, então, a fazer uma auditoria de toda a documentação que foi encaminhada pela FMS.

“Sou contador e vamos analisar e auditar vários desses contratos da FMS, que mostram o porquê de nossa saúde estar um caos, como empresas de consultoria, onde se gastou R$ 3,6 milhões com esse serviço. Empresas de publicidade com gastos de R$ 12 milhões, só com propaganda institucional. Por esse motivo estou me colocando como auxiliar do secretário [Sílvio Mendes] e a disposição para auditar cerca de cinquenta contratos, acompanhando passo a passo”, afirmou ele.

O parlamentar ainda levantou suspeitas sobre a possibilidade de superfaturamento na FMS.

“Vou reunir minha equipe de contadores para com uma lupa analisar se há superfaturamento e se há necessidade de tantos gastos, porque quero ajudar a Prefeitura e o secretário Sílvio Mendes a economizar. Sem dúvidas, tudo que é analisado com detalhes ajuda a enxugar os gastos, então continuaremos vigilantes”, ressaltou Dudu.

Com informações da ASCOM/Vereador Dudu

Comente aqui