Dudu discorda de veto do prefeito em lei de estacionamentos

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), não deixa para trás os pontos falhos na administração do prefeito Firmino Filho (PSDB). À frente da oposição na Câmara Municipal de Teresina, o parlamentar afirmou que “o prefeito Firmino, infelizmente, joga contra a população de Teresina”, ao falar sobre o veto da lei que trata dos estacionamentos em shoppings da capital.

Segundo Dudu, o prefeito encaminhou o veto usando uma alegação que não cabe na proposta defendida pelo vereador, por conta disso, Dudu afirma que mobilizará os demais vereadores para a derrubada do veto.

Vereador acredita que cobrança é irregular e mobiliza demais parlamentares para derrubarem o veto. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Ele mandou para a Câmara o projeto do estacionamento, vetando. Não quero acreditar que a Câmara vá deixar de derrubar esse veto, porque aprovamos em duas votações. O que ele alega não existe. Vamos trabalhar para derrubar esse veto. Nós entendemos que o consumidor é cobrado duas vezes quando lhe cobram estacionamento, não podemos deixar isso”, afirma.

O parlamentar explica ainda como se comporta o projeto vetado pelo Executivo Municipal e faz denúncias sobre o baixo valor de impostos pagos pelos shoppings centers da capital à prefeitura de Teresina.

Dudu denuncia ainda baixos valores em tributos pagos pelos shoppings. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Eu não proponho a gratuidade, propus o benefício com troca de cupons fiscais, provando compras nos estabelecimentos. Umas fontes disseram que esses shoppings pagam apenas 30 mil reais de impostos. Acho isso muito pouco. E vamos investigar. O prefeito Firmino está protegendo alguém que não é o consumidor. Ninguém tira nota fiscal de estacionamento, e pode estar havendo um desvio grande de verbas”, conclui. 

Comente aqui