DITADOR NA PREFEITURA?

O vereador Edilberto Borges, o Dudu, do PT, foi enfático sobre a forma como o prefeito Firmino Filho, do PSDB, está conduzindo o projeto de reajuste dos servidores municipais. “Nós temos agora um ditador como administrador de Teresina. É uma vergonha!”.

Segundo ele, apesar da Comissão de Legislação e Justiça ter dado um parecer contrário ao projeto, considerando o mesmo inconstitucional, o projeto foi para votação em caráter de urgência. “A comissão técnica desta casa deu um parecer negando, por inconsistência jurídica o projeto, e mesmo assim “o bonitinho” lá quer passar de goela a baixo, sem discutir, sem mostrar os números. O que está ferindo a Constituição é que ele não apresentou o impacto financeiro, ele não manda os números para os vereadores votar sem o impacto financeiro, e como ele tem uma base muito sólida, passou de goela abaixo. Qual é o medo que ele tem de mostrar o impacto financeiro?".

Sobre o posicionamento da Câmara ante à votação do projeto foi ainda mais agressivo. "Esse poder está, na minha avaliação, de joelhos, "acocorado". ë um absurdo! E eu deixo um apelo: se esse projeto passar, nós vamos estar homologando uma inconstitucionalidade, e isso é uma aberração contra essa casa, contra esse poder, contra o povo", declarou.

Comente aqui