DISPUTA COMEÇA DEPOIS DO ANÚNCIO DO SECRETARIADO

Jeová Alencar poderá enfrentar Luiz Lobão na disputa pela presidência da Câmara (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

por Lídia Brito e Ananda Oliveira

A eleição para presidência da Câmara de Vereadores pode não ser tão fácil para o vereador Jeová Alencar (PSDB), como esperado por alguns tucanos. O prefeito Firmino Filho (PSDB) tem montado um verdadeiro quebra-cabeça para conseguir acomodar os aliados que o apoiaram na eleição de outubro. E já tem aliado insatisfeito.

O problema é que ele não tem conseguido agradar a todos e já tem aliado prometendo dificultar o processo de eleição para presidente da Câmara. A lista completa com o nome dos secretários será divulgada no dia 12. Logo em seguida, no dia 13, o tucano viaja com a família e só volta para tomar posse no dia 1º de janeiro.

A informação é que o presidente da Câmara de Teresina, vereador Lobão (PMDB), poderá entrar na disputa caso não assuma uma pasta na prefeitura. Apesar de ser do PMDB, o vereador não é considerado como cota da legenda.

Os peemedebistas reivindicam a SDU Sudeste e a Fundação Wall Ferraz. Firmino acomodaria Lobão em uma pasta relacionada a Saúde, mas como cota pessoal. Nos bastidores, cresce a possibilidade de Lobão ser mantido na Câmara. Se isso ocorrer, aliados afirmam que ele poderá buscar à reeleição.

Em entrevista ao Política Dinâmica, ele não negou concorrer e disse que irá pensar no assunto depois da diplomação, que ocorrerá após viagem de Firmino e do anúncio do secretariado. “Primeiro vamos nos diplomar no dia 16. Quando tomarmos posse ainda teremos dias para discutir. É muito cedo para falar de campanha. Estamos na expectativa da diplomação, posse e depois da eleição”, comentou. 

Comente aqui