Deputado propõe mais uma CPI contra o governo

por Francicleiton Cardoso e Viviane Menegazzo 


O deputado estadual Robert Rios (PTB) não cansa de insistir pela criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar irregularidades, que, segundo ele, são encontradas dentro do Executivo Estadual. A primeira das comissões já tem dado o que falar dentro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi); ela deverá investigar irregularidades que levaram ao desfalque financeiro da empresa Águas e Esgoto do Piauí S/A (Agespisa).

Agora, segundo o parlamentar, outra CPI é necessária para averiguar o pagamento do terreno onde foi construído o residencial Jacinta Andrade. Robert afirma que documentos apontam um pagamento duplicado do lote.

Nova CPI deve investigar duplo pagamento de terreno pelo Estado. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

“Essa CPI vai investigar se houve mesmo essa duplicidade de pagamento do terreno onde foi construído o residencial Jacinta Andrade. Nós já temos nove assinaturas, estamos esperando para que a décima assinatura apareça”, afirma o deputado.

CPI AGESPISA

Além da CPI do Jacinta Andrade, o deputado tem proposto também uma Comissão para apurar o desfalque financeiro na Agespisa. Nove assinaturas também já foram colhidas e a décima, que servirá para dar início às apurações, tem demorado a aparecer.

CPI da Agespisa também conta com nove assinaturas. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

De acordo com o parlamentar, deputados têm conversado com ele, mas a décima assinatura ainda não aconteceu, por conta do governo. “O Governo não quer essa CPI acontecendo. Mas, com nove assinaturas, o governo fica enfraquecido”, afirma Robert. 

Comente aqui