Deputado articula regularização de terra na capital

O deputado Federal Silas Freire esteve na manhã desta terça-feira (21) reunido com representantes do Cartório do 2º Tabelionato de Notas e Registros de Imóveis e moradores da dos conjuntos habitacionais da Zona Sul de Teresina. O propósito da reunião é trabalhar pela regularização fundiária dos terrenos.

Em parecer, Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) informou que a demora no trâmite para regularização se deve aos problemas de ordem burocrática dos cartórios. Por conta disso, o deputado resolveu marcar a reunião e tentar agilizar o impasse.

Deputado defende que a regularização é importante para os moradores. (Foto: Política Dinâmica)

Documentos vencidos e irregulares terão de ser organizados para implementar a regularização das áreas. Para Silas, deve-se começar logo os trabalhos de regularização. “O começo se dá pelo Parque Piauí, mas em seguida outros conjuntos também serão contemplados. Precisamos desatar esse nó em benefício dos moradores”, afirma.

Além disso, o deputado destaca que, regularizando os terrenos, há maior tranquilidade para os moradores. “A regularização dos terrenos é algo imprescindível aos moradores que querem registrar a propriedade do imóvel, ter sua posse legalizada ou mesmo vendê-lo com segurança jurídica, além de dar maior cidadania a eles”, completa.

Uma nova reunião deve acontecer com representantes a Emgerpi; de cartórios, da Fecepi, órgão que representa a comunidade, e do deputado Silas Freire. 

Comente aqui