CREA-PI E ENTIDADES EMITEM NOTA DE REPÚDIO À AGRESSÃO CONTRA ENGENHEIRO EM EVENTO DO PT

O presidente Lula está percorrendo o Nordeste em caravana (Foto: Ricardo Stuckert)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e outras entidades de classe, a exemplo do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí (Senge-PI), divulgaram nota de repúdio à agressão sofrida pelo engenheiro Herbert Matos, na área externa a um evento que era realizado pelo PT no último sábado (2), com a presença do ex-presidente Lula. 

Herbert teria chamado Lula de ladrão e a segurança do evento supostamente revidou com truculência. Como resultado, Herbert ficou machucado e segue hospitalizado. O filho do engenheiro registrou Boletim de Ocorrência após agressão

"O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí e as entidades de classe da engenharia repudiam as agressões sofridas pelo engenheiro e conselheiro deste Regional, Herbert dos Santos Matos Júnior, durante ato político no último fim de semana, em Teresina, ao tempo em que reafirma sua confiança nas instituições de segurança pública para uma célere investigação sobre o ocorrido. O Crea-PI disponibilizará sua assessoria jurídica ao conselheiro, e se empenhará para que tudo seja esclarecido e os responsáveis pela agressão penalizados.

O Crea-PI e as entidades abaixo relacionadas condenam toda e qualquer forma de violência, e acredita que o diálogo, a pluralidade de pensamentos e a liberdade de expressão, respeitando os princípios constitucionais, são elementos fundamentais para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento da nossa sociedade.

Assinam esta nota:

Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí (Senge-PI)

Clube de Engenharia do Piauí (Cepi)

Associação Brasileira do Engenheiros Civis (Abenc-PI)

Associação Profissional dos Geólogos do Piauí (Agepi)

Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (Aspenp)

Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-PI)".

Comente aqui