Comissão da OAB estudará recursos minerais no Piauí

 por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, aprovou e deve começar em breve os trabalhos da Comissão de Matrizes Energéticas, Mineração, Petróleo e Energias Renováveis. O grupo, idealizado pelos advogados Iran Felinto e Alano Dourado, deve atuar com as agências reguladoras, secretarias do Meio Ambiente, Mineração e prefeituras, estabelecendo parcerias.

Para Alano Dourado, a comissão tem forte importância para o melhoramento dos investimentos em área mineral no Piauí, além de poder fazer um trabalho de fiscalização da utilização dos recursos do Estado.

Alano afirma ainda que outras instituições têm mostrado interesse pelo grupo de trabalho desenvolvido na OAB

“A OAB, mostrando toda a sua força de trabalho e a sua vanguarda e também buscando desenvolvimento do nosso Estado, vem criar essa comissão de Direitos Minerário e também a comissão de Direitos de Matrizes Energéticas, para trabalhar em compasso com o governo do Estado, pleiteando investimentos que forem necessários, fiscalizando a utilização dos nossos recursos minerais, energéticos, por parte das empresas que aqui se instalam. E fomentando também a implementação de infraestrutura”, afirma o advogado.

Alano afirma ainda que outras instituições têm mostrado interesse pelo grupo de trabalho desenvolvido na OAB. O advogado defende que fomentar investimentos pode ser um dos grandes potenciais das comissões. E fala mais no vídeo a seguir.

“Nosso estado é privilegiado no que tange à essas matrizes. Hoje o Piauí produz cerca de 600 megawatts, além do minério que temos de Norte a Sul do nosso Estado, mas temos que fomentar investimentos, como a Transnordestina, por exemplo. Os projetos, Pense Piauí Mineração e Pense Piauí Energia também já mostraram interesse e devem também começar a fazer parte desse projeto, junto com a OAB”, finaliza. 

Comente aqui