COLLOR ANUNCIA PRÉ-CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA

Ele comandou o País entre 1990 e 1992 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) anunciou nesta sexta-feira (19) no interior de Alagoas que pretende se candidatar novamente à Presidência da República nas eleições deste ano. Se o anúncio se concretizar, será a segunda vez que ele vai concorrer ao cargo mais importante do país. A primeira foi em 1989, quando saiu vitorioso.

“Digo a vocês que esse é um dos momentos mais importantes da minha vida pessoal. Hoje, a minha decisão está tomada: sou, sim, pré-candidato à presidência da República”, afirmou o senador alagoano, que participou de um evento na cidade de Arapiraca, no interior do Estado.

Apelidado de "caçador de marajás", Collor venceu em 1989 a primeira eleição direta após a redemocratização do país, derrotando candidatos como Leonel Brizola (PDT), Ulysses Guimarães (PMDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem disputou o segundo turno. 

Ele comandou o país entre 1990 e 1992, quando sofreu impeachment por suspeita de corrupção e deu lugar ao vice-presidente Itamar Franco. Atualmente, Collor está filiado ao PTC, partido oriundo do antigo PRN, sigla pela qual se elegeu presidente em 1989.

Com informações do Estadão Conteúdo

Comente aqui