CHAMADO DE DECRÉPITO, PAES LANDIM REBATE DELATOR CLÁUDIO MELO FILHO

Deputado exerce o oitavo mandato na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Gustavo Almeida

O deputado federal Paes Landim (PTB), citado na delação do ex-vice-presidente de relações institucionais da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, divulgou nota pública onde rebate o delator. Landim foi citado por supostamente ter recebido dinheiro da construtora na campanha eleitoral de 2010. Na relação da empresa, ele tinha o codinome "Decrépito". Outros piauienses também foram mencionados.

Na nota, o deputado destaca que exerce seu oitavo mandato e sempre recebeu doações “conforme permitido e disciplinado em lei”. O parlamentar negou ter recebido recursos oriundos de Caixa 2 e disse que jamais agiu na defesa dos interesses da construtora Odebrecht. Segundo a nota, o próprio depoimento constata que a empresa nunca contou com ajuda ou simpatia do piauiense.

Sobre um discurso feito na tribuna da Câmara dos Deputados onde fez elogios ao pai de Cláudio Melo, o deputado explicou que o discurso foi feito “dentro dos marcos institucionais e de forma republicana, no estrito cumprimento das funções inerentes ao mandato parlamentar”, tratando-se apenas de uma homenagem por sua origem e trajetória. Paes Landim afirma tem dedicado seus mandatos a defender as causas do Piauí e do Brasil.

O deputado destacou ainda que nunca lhe fascinaram na vida pública o dinheiro ou as vaidades pessoais e disse que se ao longo desses anos, se houve alteração em seu patrimônio, foi de empobrecimento, visto que vendeu, na primeira campanha em 1986, “o único bem que possuía: um apartamento em Brasília”.

Ele encerrou a nota dizendo que tem total confiança nas instituições da República, em especial no Ministério Público e no Poder Judiciário, que considera como pilares fundamentais da democracia, busca da verdade e justiça.

Comente aqui