Câmara discute indicativo sobre climatização de ônibus

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

Quem usou bem a fala hoje na Câmara Municipal de Teresina foi o vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB). Para ele “o clima da discussão sobre a melhoria do transporte público em Teresina na Câmara, está mais quente do que os ônibus sem ar-condicionado. E está mesmo. Hoje (11) a sessão teve bate-boca entre os vereares Paixão (PT) e Edson Melo (PSDB), por conta do projeto, que agora deverá se transformar em indicativo que será encaminhado ao executivo.

A proposta é fazer com que o prefeito Firmino Filho (PSDB) consiga dar prioridade ao sistema de ar-condicionado nos ônibus ainda este ano.Edson Melo não gostou quando Paixão afirmou que ele defendia empresas. (Fotos: Jailson Soares / Política Dinâmica)

O vereador Paulo Roberto da Iluminação afirmou que empresas de ônibus de Teresina já contam com frotas com ar-condicionado, que não rodam na cidade. "Se uma empresa tem dez veículos climatizados, imagina se contarmos todas as empresas. Esses ônibus novos [climatizados] estão todos parados nas garagens. Está claro que falta um estímulo da Prefeitura para que a climatização saia do papel", conclui o petebista.

A vereadora Cida Santiago (PHS), em aparte à fala do vereador Edson Melo, afirmou estar alegre pela repercussão causada pelo seu projeto de lei, reprovado na Casa, mas que deu origem à discussão.

“Meu projeto teve três pontos fundamentais: provocou essa casa, levou o povo a se manifestar e provocou o prefeito a andar de ônibus. Vejo tudo isso de forma positiva e me sinto contemplada”, colocou. 

Comente aqui