BANCADA FAZ A DIVISÃO DOS CARGOS FEDERAIS NO PIAUÍ

Após três meses de indefinições quanto as ocupações dos cargos federais no Piauí, que nos últimos anos era ocupados por indicação dos Bolsonaristas, a bancada piauiense que integra a base do Governo Lula em Brasília (DF) definiu quem ficará com a indicação de cada órgão Federal no Piauí.  


A definição saiu após uma reunião de mais de três horas, na noite dessa quarta-feira (1º), na casa do líder da bancada piauiense em Brasília, o deputado Federal Flávio Nogueira (PT). Após o encontro, que terminou com um jantar, o clima foi de confraternização entre os parlamentares e o senador Marcelo Castro (MDB), que após várias discussões mais acaloradas sobre essa divisão, enfim, dividiram o bolo dos cargos políticos no Estado.  

Os órgãos com maior receita para gastos e maior número de funcionários, os mais cobiçados, ficaram mesmo sob a indicação dos senadores Marcelo Castro e Wellington Dias (PT), além dos parlamentares com maior tempo de casa como Júlio César e o próprio Flávio Nogueira. Com isso, a divisão ficou da seguinte forma: 

DNOCS – Para chefiar a Superintendência do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas no Piauí - a indicação será do deputado Federal Júlio César.  

DNIT – Para a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Piauí a indicação será do senador e agora ministro Wellington Dias. 

CODEVASF – Para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba no Piauí- a indicação será do senador Marcelo Castro.  

CPRM – Para Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, com nome de fantasia Serviço Geológico do Brasil – no Piauí - a indicação será o deputado Federal Merlong Solano (PT). 

 CONAB – a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Piauí será indicada pelo deputado Federal Merlong Solano (PT). 

ECT - Para direção dos Correios e Telégrafos a indicação será do deputado Francisco Costa (PT). 

CHESF – Para a chefia da Companhia Hidrelétrica do São Francisco no Piauí, a Companhia ainda está em processo de privatização e, por isso, não houve indicação  

DNPM – Para a chefia do Departamento Nacional de Produção Mineral no Piauí a indicação será do deputado Jadyel Alencar (PV).  

 Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no PIauí - será indicada pelo deputado Federal Castro Neto (PSD).  

 INSS – Para superintendência do Instituto Nacional do Seguro Nacional no Piauí a indicação será do deputado Marcos Aurélio (PSD). 

 IPHAN – Para o Instituto do Patrimônio Humano Artístico Nacional no Piauí – a indicação será do deputado Merlong Solano (PT).  

 INCRA – Para a superintendia do Piauí do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária   a indicação será do deputado Francisco Costa. 

 IBAMA – para Superintendencia do Ibama no Piauí a indicação será do deputado Flávio Nogueira. 

 Superintendência da Pesca e Aquicultura - indicação de Jadyel Alencar  

 Superintendência do Trabalho e do Emprego no Piauí - indicação de Castro Neto. 

 Superintendência Federal de Agricultura Pecuária e Abastecimento no Piauí será indicado pelo deputado Marcos Aurélio (PSD) 

 Secretaria do Patrimônio da União -SPU no Piauí a indicação será do deputado Federal Florentino Neto (PT).  

 Superintendência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no Piauí a indicação será do deputado Flávio Nogueira.  

A indicação da Superintendência do Banco do Brasil no Piauí ficará com o deputado Marcos Aurélio.  

CEF - Superintendência da Caixa Econômica Federal no Piauí será do deputado Federal Júlio César.  

 GEAP - Flávio Nogueira  

 Superintendência do Ministério da Saúde no Piauí será do deputado Florentino Neto.  

 Superintendência do Ministério da Economia no Piauí e da Delegacia da Receita Federal será do Flávio Nogueira  

 CASSI- Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil no Piauí ficará sob indicação do deputado Castro Neto Neto 

A superintendência do Icmbio no Piauí será indicação do deputado Jadyel Alencar. 

Comente aqui