Por Ananda Oliveira e Marcos Melo
Na manhã desta terça-feira (6), no plenário da Assembleia Legislativa foi realizada uma sessão solene para marcar a passagem do Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado em 18 de novembro. A proposição é de autoria do deputado Firmino Paulo (PSDB).
Estava presente no evento também o vereador eleito Samuel Silveira (PSDB), que falou da importância de manter o conselho tutelar fortalecido. “O conselho tutelar foi uma inovação, um instrumento importante fortalecido a partir de 1988 pra cá. Com certeza, deve só ganhar em importância, crescer em relevância. Sendo dessa forma quem ganha é a sociedade”, declarou. O vereador foi anunciado hoje pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) como o novo secretário de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, atuando na SEMTCAS, no próximo mandato do prefeito.
Na ocasião, conselheiros tutelares do Piauí levantaram questões como a melhoria das condições trabalhistas, no que diz respeito especialmente ao salário e à estrutura física, sobretudo no interior do estado.
O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente Antonio José dos Santos Mendes se colocou contrário à redução da maioridade penal e falou que a Escola do Conselho, essencial para capacitação dos conselheiros, sai prejudicada pelo remanejamento indevido de recursos para o fundo da Assistência Social.
Comente aqui