APÓS AÇÃO NA JUSTIÇA, PREFEITO REELEITO DE MIGUEL LEÃO SE DIZ CONFIANTE PARA POSSE

TRE-PI validou os votos do prefeito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Por Gustavo Almeida

O prefeito reeleito de Miguel Leão, professor Joel de Lima (PSD), não pode comemorar no dia 2 de outubro. A votação dele foi considerada nula, a exemplo dos eleitos nas cidades de Itaueira e São Miguel do Tapuio. Após decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE), ele enfim pode celebrar a vitória, assim como também ocorreu nas outras duas cidades.

O gestor teve a candidatura impugnada após o Ministério Público Eleitoral acusá-lo de participar da inauguração de duas obras e ainda divulgar o ato em período vedado pela legislação eleitoral. Em entrevista ao Política Dinâmica na segunda-feira (5), o prefeito voltou a negar as acusações e disse estar confiante para tomar posse.

“Agora dia 16 vamos ser diplomados, pois já foi confirmada a validação dos votos. Na verdade não houve inauguração, vamos inaugurar agora na próxima sexta-feira (9), no aniversário da cidade. Durante os quatro anos nós só inauguramos obras em dezembro. O que houve foi uma contrainformação, um equívoco que causou esse problema, mas vai dar certo”, falou.

Comente aqui