TERESINA: ANIVERSÁRIO SEM OBRAS

Depois de silenciar por meses, o ex-prefeito de Teresina voltou a criticar a atual gestão da cidade. Na véspera do aniversário de 170 anos da capital do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil) alegou que espera que Teresina volte a "volte a ser um lugar bom para se viver". A Prefeitura sob o comando do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos), entende Sílvio, pôs em risco a qualidade de vida do teresinense. Com uma "ajuda" da gestão petista no Governo do Estado para aumentar o estrago, completou o candidato do ministro Ciro Nogueira (Progressistas).

Sílvio Mendes disse que Teresina precisa voltar a ser o que era antes de Doutor Pessoa (foto: Jailson Soares/ PD)

“Que Teresina continue sendo uma cidade boa de viver, boa de morar, onde as pessoas possam ter saúde, educação, segurança pública, que hoje não têm. Desejo que isso aconteça”, afirmou Sílvio, ao ser questionado pelo Política Dinâmica sobre qual seria o melhor presente para capital.

O ex-prefeito lembrou ainda que as gestões do PSDB sempre faziam uma relação de obras prontas para serem entregues à população no mês de aniversário de Teresina. Ao dizer isso, comentou que não ouviu falar de obras novas e prontas para serem inauguradas pela gestão de Doutor Pessoa. 

De acordo com fala de Sílvio, gestão de Doutor Pessoa destoa bastante do que era tradição tucana em Teresina (foto: Jailson Soares | PD)

“Tivemos gestões continuadas. Wall Ferraz, Chico Gerardo, Firmino [Filho] por quatro vezes, eu... Então a gente tem alguns costumes, alguns princípios daquilo que deve ser feito numa cidade como Teresina. Primeiro, ter muito cuidado com o dinheiro público. Não roubar e nãm deixar roubar. Segundo atender a população nas suas necessidades, é o princípio maior de uma gestão seja de cidade, seja de estado. Terceiro, lembre que sempre neste período a gente sempre fazia uma relação de dezenas de obras entregues, prontas, como presente para Teresina e para os teresinenses. Eu não vi [este ano], não sei se existiu isso [desta vez], mas eu não vi essa tradição acontecer aqui. Não sei se fez. Eu estou na estrada, andando muito... Não sei... Mas que Teresina possa continuar sendo feliz", comparou Sílvio, com voz mansa, mas conteúdo firme.

Em sua fala, Sílvio tenta juntar as imagen desgastadas de Doutor Pessoa e da gestão petista do Governo do Piauí (foto: Jailson Soares | PD)

O candidato disse que deseja que o prefeito Doutor Pessoa tenha sucesso em sua gestão, mas que se for eleito governador, terá obrigação de ajudar por compromisso com a cidade. 

Sílvio Mendes se reuniu com vários prefeitos nessa segunda-feira, mas ainda não conta com o apoio do prefeito Doutor Pessoa de Teresina que permanece neutro nas eleições de 2022 (foto: Jailson Soares/ PD)

Tal qual Doutor Pessoa, Sílvio também é médico. E se o ex-prefeito não teve notícias de obras prontas para serem inauguradas, certamente não deixou de saber que na última semana faltou até soro fisiológico no Hospital de Urgências de Teresina, além de outros itens e medicamentos básicos na rede municipal, obrigando o adiamento de cirurgias eletivas e pondo em risco os atendimentos emergenciais. 

Sílvio também foi presidente da Fundação Municipal de Saúde na gestão de Firmino Filho.

O PREFEITO FUROU

A entrevista para o Política Dinâmica foi concedida no fim da manhã desta segunda-feira (15/08) no restaurante O Casarão, zona leste de Teresina. Na ocasião, Sílvio Mendes, a candidata a vice-governadora Iracema Portela (PP) e o candidato a senador Joel Rodrigues (PP), juntamente com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), reuniram dezenas de prefeitos do Piauí para alinhar estratégias da campanha, que se inicia oficialmente nesta terça-feira (16/08). 

No evento, o grupo também pretendia a anunciar a adesão do prefeito de Ribeiro Gonçalves, Dr. Lindenberg Vieira (PT), mas o prefeito "furou" e não apareceu por lá. A adesão foi, então, adiada e deve acontecer posteriormente, em Ribeiro Gonçalves (PI), para não ter perigo do prefeito faltar desta vez.


Comente aqui