ACÚMULO DE FUNÇÕES

por Erisnaldo Kaenga e Viviane Menegazzo

Na manhã do último domingo(21), o vereador Tiago Vasconcelos (PSB), acumulou uma nova função em sua trajetória política, além de vereador de Teresina e presidente do diretório municipal de seu partido, foi eleito presidente do Esporte Clube Flamengo do Piauí. 

“Eu sacrifico um pouco a minha vida política em favor do Flamengo e, é lógico que a gente se preocupa com isso, mas não vou ser o primeiro no Brasil, especialmente pelo Nordeste, tem muitos presidentes de clube que são deputados ou vereadores. Vamos tentar administrar isso sem prejudicar o nosso mandato, a nossa campanha política. Eu vejo preocupação sim, mas vamos tentar conciliar da melhor maneira possível", destacou.

RESPALDO POLÍTICO

O vereador revela que seu nome foi colocado para a disputa do cargo por conta de seu respaldo perante a sociedade. “Foi um convite de algumas pessoas que tem um carinho pelo Flamengo, e pesou muito. Em um primeiro momento, eu não quis aceitar a ideia, mas posteriormente eu compreendi a intenção daquelas pessoas que querem o bem do Flamengo, então resolvi emprestar o nosso nome, nosso respaldo e, de repente, levar alguma coisa que possa contribuir com o renascimento do Flamengo Esporte Clube", explica.

Resgate da torcida

Questionado a respeito do pequeno número de torcedores aptos a votar atualmente no clube, ele explica que na oportunidade, dos 56 sócios do clube que poderiam escolher a nova diretoria, apenas 28 compareceram. “Dos aptos a votar, acredito que muitos não foram ontem por conta dos protestos da torcida, que protestavam de forma legítima e pacífica. E essa quantidade de eleitores, nós infelizmente, não sabemos porque ficou nessa situação, pois se o Flamengo é o mais querido do Piauí, ele tinha que ter uma quantidade de eleitores grande, e é isso que a gente vai também trabalhar, reaproximar esses sócios, que diziam não estar pagando as mensalidade, por estarem descontentes com a diretoria, e que não viam nada sendo investido no Flamengo”, afirma o novo presidente.

Sede do Clube

Sobre a transação milionária da venda da sede do time para uma rede de supermercados,  o vereador foi cauteloso em se pronunciar, mas diz que vai se inteirar sobre o assunto e resolver da melhor maneira possível. “O que eu sei é de ouvir falar, eu não vou fazer juízo de valores sem informações concretas, documentos. De todo modo, o meu pensamento principal não é fazer uma 'caça às bruxas', e sim devolver ao Flamengo o que é de direito, que é uma sede social, um espaço físico para o time treinar, esse é o nosso objetivo”. 

No entanto ele demonstra que tomará providências para resolver a questão. “As informações terremos que ter, eles vão ter que apresentar documentos, mas o objetivo maior não é apontar culpados, e sim procurar soluções. Eu posso pegar esse fato para sacrificar alguém e não fazer nada pelo Flamengo, ou posso pegar isso para diante das informações fazer com que essas pessoas possam fazer com que o Flamengo volte a ter sede, esse é o nosso principal objetivo”, finalizou Tiago Vasconcelos. 

Comente aqui