A NOVA VICE-PRESIDENTE DA OAB-PI

Advogada recebeu título de cidadania piauiense em 2017 (Foto: Divulgação/Assessoria)

A advogada Alynne Patrício vai ser a vice-presidente da OAB-PI nos próximos três anos. No sábado (24), ela se elegeu ao lado de Celso Barros Neto, na Chapa 4. Assim como o presidente eleito, não faltam qualidades na vice. Alynne é defensora pública, professora de cursos preparatórios, especialista em Ciências Penais pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e coach de carreiras jurídicas formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

Ao longo dos anos, Alynne Patrício usou a profissão para contribuir com o estado. Natural de Fortaleza, no Ceará, ela reside no Piauí desde 2005 e recebeu título de cidadania piauiense em 2017 na Assembleia Legislativa. Na ocasião, ressaltou que o título a tornou, de direito, o que de fato já sentia há muito tempo: o prazer de ser uma cidadã piauiense.

"O povo piauiense, com sua imensa generosidade, me acolheu e recebeu de braços abertos desde o princípio. Enquanto defensora pública do Piauí, tive a honra de representar o estado em diversas comissões e eventos no Brasil e ainda internacionalmente. Estive no Uruguai e Paraguai como palestrante, sempre enaltecendo o orgulho de representar o Piauí", destacou.

Chapa encabeçada por Alynne e Celso derrotou grupo da situação (Foto: Assessoria)

A advogada ministra aulas online para todo o Brasil, em nome do estado do Piauí. Alynne Patrício também é professora da pós-graduação em Ciências Criminais da Escola do Legislativo do Piauí e coordenadora do Instituto de Ensino Aplicado – INAPI. A chapa de Celson Barros e Alynne Patrício se elegeu com 41,92% dos votos válidos na OAB-PI.

Comente aqui