VAI TER QUE NEGOCIAR

Por Gonçalo Naza

A mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) para aumentar o salário do governador de R$ 17mil  para R$ 25mil.


De oposição, o deputado Robert Rios afirma que o aumento está sendo proposto para beneficiar outras categorias e não o governador

O objetivo inicial da matéria era aumentar o salário dos auditores, mas como outras categorias com salários atrelados ao do governador também buscavam melhorar os salários, a presidência da Casa resolveu equiparar o teto salarial do executivo ao dos demais poderes. Com isso, os auditores, controladores, delegados e coronéis, além dos secretários terão aumento nos vencimentos. Mesmo assim, para a oposição, Wellington Dias (PT) precisa negociar o projeto com os deputados.

“Ninguém consegue aprovar nada nessa Casa sem negociar. Os projetos de interesse do governo para passar precisam contar com o apoio da oposição. Quando a oposição tem interesse em alguma matéria vai ao governo e negocia. Nos jantares em que esteve presente, o governador não tratou do seu salário próprio salário, nem do das categorias que dependem dele e sem conversa a oposição não aprova”, ressaltou o deputado Robert Rios.

A Assessoria de Comunicação do Governo do Estado informou que, como o aumento é um a decisão da Assembleia Legislativa, o governador não deve se manifestar sobre o assunto. Já a Secretaria de Administração não soube informar quais cargos e categorias têm seus salários vinculados ao do governador.

Comente aqui