Cassado novamente

Decisão do juiz Francisco João Damasceno, cassou pela segunda vez o Prefeito de Piripiri, Odival Andrade por abuso de poder nas eleições de 2012

13/03/2015 06:18


Por Viviane Menegazzo

Novas eleições devem ser realizadas imediatamente em Piripiri, após a publicação de Decisão do juiz Francisco João Damasceno, que cassou pela segunda vez o Prefeito Odival Andrade.

A decisão atinge também a vice Maria do Socorro de Oliveira Mesquista, que juntamente com o prefeito são acusados de abuso de poder nas eleições 2012. Os dois ficam inelegíveis por 8 anos e o presidente da Câmara Municipal assume o cargo imediatamente.

Odival Andrade garante que irá recorrer da decisão. Assim como da outra vez, cabe recurso ao TRE, já que a decisão é de 1ª instância. A primeira cassação do prefeito ocorreu em dezembro do ano passado, também por decisão do juiz Francisco Damasceno. O gestor e a vice foram acusados de desvio de verbas públicas. A defesa do prefeito recorreu da decisão junto ao TRE e conseguiu, no dia 08 de janeiro deste ano, uma liminar para que Odival aguardasse no cargo o julgamento do processo pelo plenário do tribunal.

Notícias relacionadas
Prefeitura empossa novos conselheiros tutelares de Teresina
FMS MODERNIZA CENTRAL DE REGULAÇÃO DO SAMU EM TERESINA
FMS MODERNIZA CENTRAL DE REGULAÇÃO DO SAMU EM TERESINA
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE
JOAQUIM BARBOSA DESISTE DE CANDIDATURA
JOAQUIM BARBOSA DESISTE DE CANDIDATURA