AGESPISA ENTREGUE AOS RATOS 1 e 2

CORRUPÇÃO É PURA ENERGIA

Com a descoberta do maior esquema de corrupção da história, num país democrático, abrem-se as portas para novas descobertas. Já há fortes indicativos de que situação semelhante ocorre no setor elétrico brasileiro. A Polícia Federal, a esta altura, já deve estar remexendo nas entranhas da Eletrobrás. Furnas é um dos alvos preferenciais.

Estamos falando de petróleo e energia elétrica. Pois saiba que no setor de abastecimento d’água não é diferente.

Aqui no Piauí, só pra citar um exemplo bem próximo, há fortes denúncias de uso da Agespisa (pobre Agespisa) para esquemas de corrupção.


AGESPISA ENTREGUE AOS RATOS

O Advogado e jornalista Antônio de Deus, que é funcionário da Agespisa, não tem poupado ataques, ao que ele chama de “esquema corrupto semelhante ao da Petrobrás”.

Veja o que ele diz:

“Sem considerar a capacidade de planejamento e operacionalização, historicamente são escolhidos para os cargos mais importante da Agespisa pessoas com experiências e práticas de corrupção acostumadas com a impunidade.

Pensam que são autores de crimes perfeitos e se protegem na força da quadrilha que acha que é dona da empresa. Também está instalada na Agespisa igual estrutura da organização criminosa na Petrobras, dividida em quatro núcleos: político, administrativo, econômico e financeiro:

O núcleo político é formado principalmente por parlamentares que indicam funcionários de alto escalão na Agespisa.

Os diretores, recebem propina das empreiteiras, que atuam em cartel em obras na Agespisa, da mesma forma que na Petrobras”.



AGESPISA ENTREGUE AOS RATOS 2

Continua, Antônio de Deus:

“Eles se reúnem no chamado núcleo econômico.

As empresas passam dinheiro para os operadores do esquema - o núcleo financeiro - que tem a função de repassar esses valores para os políticos e diretores da Agespisa” .

Diz mais:

O Governo precisa apresentar diretrizes estratégicas que visam promover uma gestão de qualidade na prestação de serviços e melhoria de resultados da Agespisa.

Falta planejamento estratégico visando organizar e direcionar suas metas para alcançar o objetivo de atingir a excelência nos processos e na prestação de serviços.

Principais ações sugeridas: reduzir consertos de redes e ramais, reduzir e controlar as perdas de água e reduzir a inadimplência dos usuários” .

O telefone dele, para quem queira mais detalhes ( o MP , por exemplo ) : Antônio De Deus: 86 9951 9132 - 3237 1560

Comente aqui