Vice Michel Temer critica divisões internas no PMDB

O vice-presidente da República Michel Temer, presidente nacional do PMDB, afirmou nesta sexta-feira (31), ao participar de convenção do diretório estadual da legenda, em São Paulo, que divisões internas não permitirão ao partido crescer.

No último dia 15, Temer afirmou que o PMDB pretende ter candidato próprio a presidente da República em 2018. No dia 21, afirmou que, para isso, o partido poderá deixar o governo "um dia qualquer".

Temer não especificou a quais divisões se referia. No último dia 17, o presidente da Câmara, o peemedebista Eduardo Cunha, anunciou o rompimento com o governo, oficialmente apoiado pelo partido, e disse que passou a atuar como um parlamentar "de oposição".

"Não vamos pensar que divisões internas poderão fazer crescer o PMDB. O que nos vai fazer crescer é a unidade", afirmou Temer.

Temer disse não ter preocupação com a possibilidade de parlamentares da oposição ficarem com a presidência de novas CPIs no Congresso.

"Sem nenhuma preocupação porque eu tenho absoluta convicção de que a oposição também tem preocupações com o país. Então, se a oposição chegar para a gente, como certamente estará pelo critério da proporcionalidade, eu sei que eles são tão responsáveis quanto os membros da situação", declarou.

Ele afirmou que o encontro desta quinta (30) da presidente Dilma Rousseff com governadores foi para pensar o "país do futuro". Segundo ele, estados e a União têm interesses em comum. "Certas questões não são questões do governo, são questões de estado e interessam a todos", disse.

Fonte: G1.

Comente aqui