Troca de insultos entre políticos marca semana no Congresso

A última semana no Congresso Nacional não vai ser lembrada por votações importantes ou debates sobre projetos, mas por brigas, bate-bocas e trocas de insultos entre parlamentares, ministros e manifestantes nas dependências do Legislativo.

Em um dos episódios mais tensos, o deputado João Rodrigues (PSD-SC) – defensor da proposta de mudanças no Estatuto do Desarmamento – criticou na última quarta-feira (28), no plenário da Câmara, o colega do PSOL Jean Wyllys (RJ), chamando-o de "escória deste país".

Na resposta, Wyllys acusou o deputado do PSD de "fascista" e lembrou do episódio no qual Rodrigues foi flagrado por uma emissora de TV assistindo a um vídeo pornô em uma sessão da Casa, em maio.

Outra discussão acalorada envolveu nesta quinta (29) o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), e o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga – senador licenciado. Em meio a um bate-boca no Senado, os dois se chamaram de "bandido" e "safado".

'Vagabundos' (terça-feira, 27):
O deputado Sibá Machado, líder do PT na Câmara, se irritou com manifestantes que foram à Casa na terça-feira pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Nas galeria do plenário, durante a sessão, os manifestantes estenderam duas faixas com as inscrições “Impeachment” e "Fora, Dilma".

No momento em que o deputado Wadih Damous (PT-RJ) foi à tribuna discursar em defesa da presidente, os manifestantes começaram a vaiá-lo e a gritar “fora petista” e “a roubalheira do PT está acabando”.

Fonte: Agência Brasil.

Comente aqui