STF autoriza inquérito contra Janete Capiberibe

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou na quarta-feira (9) a abertura de uma investigação contra a deputada federal amapaense Janete Capiberibe (PSB). A parlamentar teria pago, de acordo com apuração, o valor de R$ 4 mil em boca de urna e compra de votos na campanha eleitoral de 2014, onde foi reeleita para o cargo. A decisão para a abertura do inquérito foi do ministro Luiz Edson Fachin.

O G1 entrou em contato com o gabinete da deputada nesta sexta-feira (11) que informou a reportagem que a defesa da parlamentar está sendo preparada e todo o teor da denúncia é "inverídico" e "infundado". A assessoria acrescentou que o valor de R$ 4 mil foi pago e justificado por Janete para um serviço de limpeza de ar-condicionado.

Nas últimas eleições, além de conquistar o terceiro mandato consecutivo, a parlamentar apoiou o filho Camilo Capiberibe (PSB) que tentava a reeleição para o governo do estado. Não é a primeira vez que a deputada responde pelas mesmas acusações, em 2002 ela foi condenada à cassação do mandato por compra de votos.


Fonte: G1.

Comente aqui