"LULA REELEGEU UM POSTE POLÍTICO", DIZ SENADOR

Senador José Medeiros critica forma como PT conduziu suas decisões após chegada ao poder (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

Em sessão plenária não deliberativa que ocorre neste momento no Senado Federal, o senador José Medeiros (PSD/MT) disse que o grande derrotado dessa eleição foi o Partido dos Trabalhadores. Segundo o senador, PT voltou ao tamanho que era, já que "o eleitor mandou o partido para as profundezas". O senador disse ainda que figura política de Dilma não tem representatividade e que Lula elegeu um poste político em Brasília e outro em São Paulo, referindo à Dilma Rousseff e Fernando Haddad, derrotado por João Doria (PSDB) no primeiro turno.

Segundo Medeiros, o cenário que se desenha em torno do PT e as dificuldades pelas quais vem passando se deve aos casos de corrupção dos quais o partido é acusado e ao "discurso da mentira", já que na avaliação do senador, os políticos do PT criticavam as práticas que passaram a utilizar após a chegada ao poder. 

"Lava Jato mostrou para todo o Brasil que a galera dessa turma eram as elites", afirmou. 

A senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS) comentou a fala do senador e disse que a audiência da TV Senado e o interesse da sociedade brasileira por política aumentou com a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A senadora falou ainda que os próprios membros do PT não assumem a sua própria identidade, ao trocar o uso do vermelho por outras cores e mudança de sobrenomes fortemente relacionados ao partido. Tudo isso, segundo ela, se traduz na perda de 60% do PT nas eleições municipais deste ano.

Comente aqui