"ATOS DO IMPEACHMENT PRECISAM DE REFORMA", DIZ VEREADOR


Vereador defende que PP não será culpado por decisão de votar a favor do impeachment. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo

O vereador de Teresina, Inácio Carvalho (PP) disse que não vê como complicação o voto do presidente nacional do seu partido, senador Ciro Nogueira (PP-PI) favorável ao impedimento da presidenta Dilma Rousseff (PT), mesmo com a relação entre PP e PT no Piauí.

O parlamentar assegura que “Não vejo como conflito. Foi uma decisão partidária e o senador votou de acordo com ela”, afirma. Embora pense assim, Inácio defende que haja renovações no processo de impeachment para que ele fique mais claro e menos danoso à democracia.

Vereador defende mudanças no processo de impeachment. (Foto: Jailson Soares / PolíticaDinâmica.com)

“Tivemos várias reformas nos últimos anos para cá tivemos várias reformas, mas não tivemos a tão sonhada Reforma Política. Ela tem que ser feita. Precisamos também da reforma com relação aos atos de impeachment, para não corrermos o risco de comprometermos a democracia e tornar isso uma rotina para qualquer eventual fraqueza do sistema democrático”, finaliza.

Comente aqui