PT deve orientar bancada a votar contra reforma da Previdência

O PT pode aprovar resolução na próxima semana, na reunião de seu diretório nacional, orientando a bancada do partido a votar contra a reforma da Previdência. A presidente Dilma Rousseff disse que apresentará em 60 dias proposta de mudanças ]sistema de aposentadorias.

De acordo com um dos integrantes do diretório que articula a aprovação do documento, Dilma “insiste em falar exclusivamente para o mercado”. Se ela ao menos propusesse, junto com as mudanças na Previdência, a taxação da distribuição de lucros e dividendos, seria mais fácil apoiá-la, diz a mesma liderança.

“Ela é incapaz de fazer qualquer outra coisa que não seja tentar agradar ao mercado”, diz o mesmo dirigente. A articulação está sendo feita com as tendências mais à esquerda do partido.

Dirigentes acreditam que, ainda que tendências mais moderadas possam tentar suavizar os protestos contra a proposta de Dilma de reformar a Previdência, o PT dificilmente deixará de sinalizar claramente que seus parlamentares devem se posicionar contrários a ela.

A maior preocupação de Lula não é com denúncias que estão sendo feitas contra ele. E sim com a investigação que corre na Justiça contra seu filho, Luiz Claudio. O ex-presidente tem pedido aos advogados atenção especial ao tema. Segundo um deles, Lula sabe que a vida do filho só está sendo escrutinada “para atingir o pai”.

Fonte: Blog de Jamildo / Uol.

Comente aqui