Preso temporário da 18ª fase da operação faz exame no IML

O ex-vereador da cidade de Americana, em São Paulo, Alexandre Oliveira Correa Romano, preso na 18ª fase da Operação Lava Jato na quinta-feira (13), fez exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML), em Curitiba, por volta das 10h desta sexta-feira (14).

Ele foi levado em uma van da PF sob escolta policial e o exame durou menos de dez minutos.

O exame é procedimento padrão após a prisão. Romano foi um dos operadores do desvio de R$ 52 milhões em contratos do Ministério do Planejamento, segundo as investigações.

O ex-vereador pelo PT foi detido no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando saia para uma viagem. Ele está detido na carceragem da Polícia Federal (PF), na capital paranaense, e teve um mandado de prisão temporária expedido. O prazo vence na segunda-feira (17) e poderá ser prorrogado por mais cinco dias ou convertido para prisão preventiva, quando não há prazo para expirar.

Os pedidos de prorrogação ou de conversão para preventiva poderão ser feitos pela PF ou pelo Ministério Público Federal (MPF), caso achem necessário. A decisão cabe ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

Ao G1, a PF informou que Alexandre também deve ser ouvido pelos delegados nesta sexta-feira.

A fase atual da operação foi batizada de "Pixuleco II" (um apelido para propina) e é um desdobramento da fase anterior. Os mandados foram cumpridos em Brasília, São Paulo, Porto Alegre e em Curitiba.

Fonte: G1.

Comente aqui