Padilha diz que espera mudança do PMDB

Após o anúncio da reforma ministerial do governo Dilma Rousseff, o ministro peemdebista Eliseu Padilha, que foi mantido na Aviação Civil, afirmou nesta sexta-feira (2) que “é de se esperar” uma mudança de postura na bancada do PMDB na Câmara nas votações de matérias de interesse do governo federal.

A presidente anunciou nesta sexta o novo desenho dos ministérios e informou que dois deputados do PMDB vão ocupar pastas do governo: Marcelo Castro no Ministério da Saúde e Celso Pansera no Ministério da Ciência e Tecnologia. A estratégia do governo de dar o comando de sete pastas para o PMDB era garantir apoio do partido no Congresso.

"É de se esperar que nós tenhamos mudança de postura na bancada do PMDB da Câmara”, afirmou Padilha, após ser questionado sobre se, após a reforma ministerial, será possível aprovar a recriação da CPMF com mais celeridade.

Ele disse que o partido ganhou dois ministérios “importantíssimos". Padilha ponderou, entretanto, que o processo não acontece "automaticamente".

"Teremos que ter ação, no caso do PMDB, de um processo de reunificação do partido. Não pode ter ala Câmara, ala-não-sei-quem. O PMDB é um só e ele tem que ser tratado institucionalmente de forma una", afirmou.

Ele defendeu que o partido não trabalhe "em grupos", para atuar em uma mesma direção. "Temos que criar unidade no PMDB, senão os resultados não serão os esperados", disse.

Fonte: G1.

Comente aqui