Margarete articula liberação de empréstimos em Brasília

a última terça-feira (15), a governadora em exercício do Piauí, Margarete Coelho (PP), esteve na sede do Ministério da Fazenda em Brasília onde se reuniu para tratar de operações de crédito junto ao Banco Mundial. Margarete deu ênfase à liberação referentes aos empréstimos das operações DPL e Swap.

O Estado do Piauí já havia acerta e recebido o aval da União para a contratação de empréstimo de cerca de R$ 320 milhões, mesmo assim, precisava de um entendimento jurídico que possa garantir o empréstimo ao Estado.

Créditos não haviam sido liberados por "erro de interpretação", segundo Margarete. (Foto: Divulgação)

Segundo Margarete Coelho, o Piauí tem capacidade para adquirir estas operações de crédito. “O que houve foi uma interpretação errônea de uma norma. Então, trouxemos os argumentos jurídicos para a mesa e pelos entendimentos aqui demostrado sairemos vitoriosos”, declara.

Com as operações, o Piauí fara a realização de obras de infraestrutura no Estado e os recursos devem ser investidos na Saúde, Educação, modernização da máquina pública, regularização fundiária e ajudar a fomentar a economia.

Comente aqui