“SOMOS PAI, MÃE, IRMÃO, TIO E SOBRINHO DA TRANSPOSIÇÃO”, AFIRMA LULA

Wellington Dias também participou do evento na Paraíba (Foto: ASCOM)

Por Ananda Oliveira e Marcos Melo

O ex-presidente Lula esteve ontem (19) na cidade de Monteiro (PB), acompanhada da também ex-presidente Dilma Rousseff, para realizar a inauguração popular da transposição do Rio São Francisco. No evento, bandeiras do PT se sobressaíam sobre a multidão. O governador Wellington Dias (PT) também esteve presente no evento.

A obra ainda não foi concluída em sua totalidade, mas o eixo leste foi inaugurado oficialmente no último dia 10 pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Após intensa campanha nas redes sociais, de políticos e militância do PT afirmando que a obra de transposição só saiu do papel graças à Lula, o evento foi realizado. “Com Lula o mar virou sertão”, compartilharam militantes e simpatizantes.

Lula e Dilma em evento de inauguração popular em Monteiro (Foto: Ricardo Stuckert | Instituto Lula)

Durante discurso proferido para uma multidão que lotou a pequena cidade do interior, com pessoas vindas de outras cidades, Lula defendeu mais uma vez a paternidade sobre o projeto.

“Tenho muito orgulho de ter tido a coragem de iniciar esse projeto. Se eles têm vergonha, nós não temos. Dilma e eu, nós temos orgulho de dizer: somos pai, mãe, irmão, primo, tio e sobrinho da Transposição das águas do São Francisco”, afirmou.

O petista comentou ainda sobre candidatura em 2018 e defendeu que existe uma campanha da oposição para tentar impedir o feito. O evento em Monteiro teve clima de campanha antecipada.

Comente aqui