Governo 'bateu no fundo do poço', diz ministro

Integrante da coordenação política do governo, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, avaliou nesta segunda-feira (22) que a pesquisa Datafolha divulgada no último fim de semana mostra que o governo “bateu no fundo do poço”. O peemedebista, no entanto, ponderou que, na opinião dele, agora a gestão da presidente Dilma Rousseff "começa a voltar".

Neste fim de semana, pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal "Folha de S.Paulo" indicou que somente 10% da população avaliam o governo Dilma como "ótimo" ou "bom", enquanto 24% avaliaram como "regular" e 65%, como "ruim" ou "péssimo". A atual taxa de reprovação da presidente só não é pior que os 68% de "ruim" e "péssimo" registrados pelo ex-presidente Fernando Collor de Mello em setembro de 1992, poucos dias antes de ele sofrer um processo de impeachment.

Na pesquisa anterior divulgada pelo Datafolha, a aprovação do governo estava em 10%, enquanto 27% o avaliavam como "regular" e 60% como "ruim" ou "péssimo".

“O governo, se formos observar todos os indicadores, nós vamos ver que na confiança com relação à economia nós tivemos um pequeno acréscimo, que na questão do combate à inflação teve um pequeno acréscimo. Se bateu no fundo do poço e agora começa a voltar”, disse Padilha.

“Se há uma expectativa que começa a melhorar em relação a indicadores, por óbvio, isso não acontece por um milagre. Existe um governo, existe a chefia de um governo que faz com que isso aconteça e que tem que capitalizar este aspecto positivo”, acrescentou.

Fonte: G1.

Comente aqui