Deputado Robert Rios solicita relatório de visita aos EUA

por Francicleiton Cardoso e Marcos Melo


O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) não deixa de colocar à frente o seu papel como opositor do governo Wellington Dias (PT) dentro da Assembleia Legislativa do Piauí. O Parlamentar teve aprovado hoje (03), na volta do recesso legislativo, requerimento que pede ao governador do Estado do Piauí que seja apresentado relatório circunstanciado da visita do governador aos Estados Unidos da América (EUA).

Defendido por Robert, o relatório deve informar com detalhes, às instituições internacionais, com as quais entrou em contato, nomes dos representantes dessas instituições, assuntos tratados e cópias de possíveis contratos firmados com essas instituições.

Robert quer avaliar a visita do governador aos EUA com relatório. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

O deputado do PDT ocupou o grande expediente da sessão desta segunda-feira debatendo também sobre a mobilização nacional anti-corrupção. O deputado comentou também a prisão do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu e disse que está protegendo o governo de Wellington com as cobranças de oposição.

“Mais denúncias de corrupção do Lula, mais uma prisão do Zé Dirceu, que aliás, tá ficando um especialista: foi preso na ditadura, no mensalão por corrupção e agora no petrolão. Parece que gista de ser preso. Esse país foi assaltado, estou fiscalizando e ajudando o governo, impedindo ele de entrar nesse problema”, afirmou Robert.

Deputado defende que seu papel de oposição impede o governo de contrair problemas. (Foto: Jailson Soares / Política Dinâmica)

CRÍTICAS

Durante entrevista ao programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, o deputado ainda criticou a postura do líder do governo na Assembleia, deputado João de Deus (PT). “Ele não liga mais para o nome dele, nem para a profissão de professor. Ele está ali para defender o governo”, afirmou. 

Comente aqui