Delcídio diz que delação da Lava Jato é 'falha'

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), afirmou que a delação do lobista Fernando Soares, o Baiano, é “falha” e que vai acionar a Justiça. “Se você está fazendo uma delação, você tem que ter exatidão de números, você tem que ter provas concretas”, afirmou em entrevista à TV Morena.

Fernando Baiano, delator da Operação Lava Jato, que investiga um esquema de corrupção na Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras), afirmou que o senador recebeu US$ 1 milhão ou US$ 1,5 milhão de propina pela compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Delcídio negou que mantenha contato com o lobista. “Eu o conheci na década de 1990, depois, nunca mais o vi. Sequer conversei com ele ou o encontrei. Depois disso nunca mais tive contato”, disse.

O senador ainda questiona o depoimento de Fernando Baiano. “No meu ponto de vista, um delator não pode fazer delação premiada dizendo que ele ‘ouviu dizer’. Ele tem que ter provas”, afirmou.

Disse ainda que vai rebater as acusações no Senado e na Justiça. “Agora, eu estou preparando uma resposta dura. Vou à tribuna do Senado com tranquilidade de explicar ponto-a-ponto, e, evidentemente, vou tomar as medidas jurídicas necessárias”, disse.

Sobre o aluguel de navios-sonda para a estatal, Delcídio alegou ter documentos que o inocentam. “Eu tenho documentos internos da investigação que está sendo feita e eu vou subir à tribuna pra explicar tudo isso detalhadamente e mostrar, principalmente, quem recebeu recursos dessa operação das sondas. Garanto que não fui eu”, explicou.

Fonte:G1.

Comente aqui