Delatores da Lava Jato falam hoje em audiência

Dando continuidade aos depoimentos de réus em processos derivados da 10ª fase da Operação Lava Jato, o juiz federal Sérgio Moro deve ouvir depoimentos de três delatores do esquema de desvio e lavagem de dinheiro da Petrobras, nesta terça-feira (14). Os ex-executivos da construtora Toyo Setal, Augusto Mendonça Neto e Júlio Camargo e o ex-gerente de Serviços da estatal, Pedro Barusco, vão dar as versões deles nas ações que respondem. Todos são acusados de lavagem de dinheiro.

Além deles, outro acusado de participar do esquema, Lucélio Roberto Góes, também será ouvido. Os depoimentos estão marcados para as 14h, na Justiça Federal, em Curitiba.

Este é o segundo dia de depoimentos de réus nestes processos. Na segunda-feira (13), Moro ouviu o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que também fizeram acordos de colaboração com a Justiça, em troca de benefícios nas sentenças dos processos.

Costa disse que o deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) participou de reuniões com empreiteiros para tratar de valores de propinas obtidas em contratos com a Petrobras. Segundo o ex-executivo, Gomes era um emissário do senador Renan Calheiros (PMDB), que dava sustentação política para que Costa continuasse como diretor da estatal.

Além dos já citados, também são réus os lobistas Adir Assad e Mário Góes e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Fonte: G1

Comente aqui