CPI dos Fundos de Pensão aprova convocação de Dirceu

Deputados da Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) dos Fundos de Pensão aprovaram hoje (3) a convocação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, do ex-vice-presidente da Engevix Gerson Almada, do empresário Milton Pascowitch, seu irmão José Adolfo Pascowitch. Todos foram citados na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga irregularidades em contratos da Petrobras.

Além das convocações, os deputados também aprovaram pedidos de informação sobre auditorias em fundos de pensão, como do Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras; e da Previ, fundo de pensão dos servidores do Banco do Brasil.

A comissão irá ouvir hoje (3) o depoimento do diretor-presidente da Previ, Gueitiro Matsuo Genso.

A CPI ainda deve analisar os requerimentos de convocação para ouvir autoridades do governo, entre eles o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, para falar sobre o Postalis, o fundo de pensão dos Correios. O doleiro Alberto Youssef e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto também podem ser chamados pela comissão, pois são apontados como intermediadores de negócios fraudulentos na Petros, o fundo de pensão dos empregados da Petrobras.

Fonte: Agência Brasil.

Comente aqui